Criador de Final Fantasy compara criação de títulos com nascimentos de seus filhos

Enviado por legendoflink, em

Antes de se tornar o sucesso de vendas e uma das franquias mais conhecidas de todo o mundo, ultrapassando 100 milhões de unidades vendidas, Final Fantasy era apenas a aposta de uma empresa a beira da falência em lançar seu último trabalho, na forma de um título com uma história envolvente, fruto da mente de Hironobu Sakaguchi, que ao longo de muitos anos desenvolveu pra Square Enix uma série de jornadas incríveis em história completamente envolventes.

Hoje em dia responsável pelo estúdio Mistwalker que tem como seu mais novo trabalho o título The Last Story, lançado exclusivamente para o Nintendo Wii, Sakaguchi declarou que mesmo depois de tantos anos desenvolvendo jogos, ele realmente sente um enorme prazer a cada novo projeto. Ele ainda deixou claro que sua dedicação e atenção são tantas que considera o lançamento de um jogo sob sua responsabilidade como o nascimento de um de seus próprios filhos. Confiram:

"Toda vez que eu resolvo criar um novo título, mesmo depois de tantos anos ainda sinto como se fosse semelhante ao nascimento de um filho meu. The Last Story levou aproximadamente três anos e meio para ser concluído, e todos aqueles que fizeram parte do projeto estavam dedicando o melhor de si para o desenvolvimento do título, de forma que eu posso dizer tranquilamente que o "nosso filho" é extremamente bonito. Nós temos muito amor por esse jogo e eu particularmente estou muito satisfeito com o resultado atingido."

Veja Também:
Housemarque fará anúncio amanhã relacionado a Returnal
Novo jogo da Bloober Team com a Take-Two será anunciado ainda este ano
Tekken 8 revela Lidia como segunda lutadora por DLC
Capcom trabalha em projeto misterioso sob o nome de The Descendants
Manor Lords alcança 1 milhão de cópias vendidas
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?