Comunidade organiza um blecaute ao Battlefield 3

Enviado por Mponto, em

Membros de uma das maiores comunidades de Battlefield 3, Battlefieldo.com, estão organizando um blecaute ao jogo, em protesto contra as atitudes da Eletronic Arts com relação as informações que não são passadas à comunidade.

A negligência e a falta de informações referente as atualizações e os patches por parte da Eletronic Arts levaram a comunidade a expressar sua desaprovação com um silêncio total de 24 horas no dia 2 de março.

O tópico oficial no portal Battlefieldo diz que o plano é para que não haja interação com o jogo durante 24 horas. A comunidade pede para que, durante o dia 2 de março, os administradores desliguem os servidores de Battlefield 3, os jogadores joguem outros games e não façam qualquer postagem relacionada ao Battlefield 3.

O protesto é descrito como o "silêncio alimentado para aqueles que optaram por nos dar o mesmo silêncio".

Em entrevista ao portal Dualshockers.com, o gerente da comunidade Battlefildo, Cory "Pr3sident" Niblett, deu algumas explicações sobre o blecaute:

"Queremos que a gestão de comunidade da EA dê novamente o controle da gestão de comunidade para a DICE, para trazer mais transparência na comunicação dos desenvolvedores com a comunidade. O pessoal da DICE não está autorizado a falar livremente com a comunidade, e é difícil abrir uma linha de comunicação através da EA."

Segundo Noblet, este protesto também tem como objetivo mostrar a todos que a Eletronic Arts está mais preocupada com os lucros e a competição com a rival franquia da Activision, do que em manter um relacionamento de qualidade com os clientes de Battlefield 3. O grupo deu até o dia do apagão para que a EA reconheça os pedidos da comunidade, caso contrário será o fim de seu apoio para com a franquia.

A DICE, por intermédio do gerente da comunidade global de BF3, Daniel Matros, já respondeu oficialmente que entende os motivos por trás do protesto, e que ficar em contato com a comunidade e manter um fluxo de trabalho transparente é fundamental para a vida de um jogo.

Matros também afirmou ao #Battlefieldo que possui uma prioridade para hoje, com boas idéias. O protesto pode ser acompanhado no Twitter com a hashtag #BF3Blackout.

Portal GameVicio / Fontes: Dualshockers.com, Battlefieldo.com, Mp1st.com.

Veja Também:
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Segunda DLC para Atomic Heart já está disponível; Veja o trailer de lançamento
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023