Compartilhamento de arquivos é reconhecido como 'religião' na Suécia

Enviado por 4R7Y, em

Igreja do 'kopismo' foi reconhecida como entidade religiosa, diz entidade.

'A informação é divina e o compartilhamento é um sacramento', afirma igreja.

Uma igreja que prega o "kopimismo" foi reconhecida oficialmente como organização religiosa na Suécia, segundo o site da organização.

"Para a igreja do kopismo, a informação é divina e o compartilhamento é um sacramento", informa comunicado da entidade. "A informação contém valor, que se multiplica por meio da cópia."

De acordo com a igreja, o reconhecimento do governo sueco veio logo antes do Natal. "Tivemos que fazer a requisição três vezes", disse o presidente da organização, Gustav Nipe.

A entidade diz que o país é o primeiro a reconhecer o kopismo como religião. "Esperamos que esse passo seja em direção a podermos viver com a nossa fé sem medo de perseguição", disse Isak Gerson, líder espiritual, em comunicado divulgado pela igreja.

O site da entidade diz que a igreja do Kopismo tem origens no ano de 2010. Não é preciso fazer nenhum registro para participar dos serviços religiosos em que os membros compartilham informações entre si por meio de cópias e remixes. A "Wired" afirma que a organização conta com mais de 3 mil pessoas.

Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes