Electronic Arts e Activision se enfrentarão no tribunal com o caso Infinity Ward

Enviado por Master_Gamer, em

De acordo com o site GameSutra, os principais responsáveis pela série Call of Duty, Vince Zampella e Jason West, sairam no ano passado por causa de desentendimentos com a Infinity Ward, e a Activision anunciou imediatamente que iriam formar uma nova equipe de desenvolvimento, Respawn Entertainment, sob a proteção financeira da Eletronic Arts.

Algo solicitado pela Activision, foi processar a EA por $ 400 milhões, considerando que as negociações secretas foram realizadas com ambos os criativos enquanto ainda estiveram trabalhando na Infinity Ward. A Decisão Electronic Arts demorou um tempo e hoje eles rejeitaram o Tribunal Superior de Los Angeles, que já declarou que a Activision apresentou provas suficientes para sustentar o seu pedido para processamento.

Portanto, 07 de maio os dois lados vão se enfrentar no tribunal que se tornou um simbulo das controversas da indústria dos jogos. Além disso, Zampella e West também terão que ir a julgamento como a Activision também tem sido processada por "imprópria", conduta que incentivou a insubordinação da Infinity Ward, com o apoio da Electronic Arts.

Veja Também:
Remedy adquire os direitos completos da franquia Control por $17 milhões de euros
Brothers: A Tale Of Two Sons Remake já está disponível
PlayStation Plus de Março conta com três jogos e uma DLC
Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, começou a considerar a transição para o desenvolvimento de jogos menores
Novo vídeo de Unicorn Overlord destaca o combate do RPG da Vanillaware
Star Wars: Dark Forces Remaster já está disponível no PC, PlayStation, Switch e Xbox