Foi lançado em 19/12/2011 o patch 1.0.1.511 que corrige vários problemas de sincronismo e estabilidade nos jogos multijogador de Civilization V.
Além disso, alguns problemas relativos a crashes e exploits foram removidos.
Veja a lista completa das alterações:
MULTIJOGADOR
- Significante melhoria na estabilidade geral multijogador.
- Significante melhoria na estabilidade do jogo hot-seat.
- Jogos multijogador agora usam a mesma IA para movimentos de jogos "Um Jogador", melhorando significativamente o tempo entre os turnos.
- Melhorias na sala de espera: agora nós exibimos detalhes do jogo na lista da sala de espera (jogadores em cada jogo, tamanho do mapa, tipo do mapa, DLC necessário etc.).
- O hospedeiro do jogo agora pode chutar jogadores da sala de espera quando estiver carregando um jogo salvo (se um jogador não puder retornar, agora o jogo pode continuar com os jogadores restantes).
- Encontradas e corrigidas causas adicionais de erro de sincronização.
- Exploit: Corrigido um exploit que permitia aos jogadores da mesma equipe negociar cidades várias vezes entre si para recuperá-la automaticamente.
- Exploit: Corrigido um exploit que permitia aos jogadores da mesma equipe negociar cidades várias vezes entre si para gerarem ataques infinitos.
- Exploit: Corrigido um exploit que permitia ao jogador atrasar a UI para ganhar várias tecnologias.
UI
- Altera a ordem dos jogos salvos em "Carregar Jogo" para ser "Modificado por Último" por padrão.
ERROS
- Quando descartar uma unidade, certificar-se que qualquer unidade de transporte também seja descartada.
- Quando uma unidade é destruída e está transportando outra unidade, certificar-se de destruir ambas (mísseis permaneciam às vezes).
- Corrigido um erro que causava civilizações eliminadas a não gerarem corretamente notificações.
- Alterado a notificação quando um Acordo de Pesquisas ou Acordo Comercial é cancelado em razão da IA ficar sem fundos para pagá-lo (acordo por turno), ou é eliminada. Estava sendo exibida a notificação "em razão de guerra", que era incorreta.
- Corrigido um problema que poderia causar a infelicidade pela quantidade de cidades e número de especialistas se tornar incorreta no curso de um longo jogo.
- Alterada a Fragata para ficar obsoleta com a tecnologia Combustão.
- Corrigido um exploit em edifício científico Coreano.
- Corrigido um problema com ataque pela cidade que dava ao jogador a impressão de que ele não poderia terminar o turno, quando na verdade, o ataque pela cidade ainda estava ativo.
- Crash: Corrigido um crash que poderia ocorrer no jogo hot-seat quando se saía para o menu principal.
- Crash: Corrigido um crash que poderia ocorrer quando uma unidade era eliminada por estar muito próxima a uma Cidadela.
Também foi criado um grupo Steam destinado aos jogadores brasileiros: http://steamcommunity.com/groups/Civ5Brasil
Entrem no grupo e divirtam-se jogando Civilization V em PT_BR!