Skyrim o mundo em movimento

Enviado por warwad, em

Com um mundo gigantesco e rico em aventuras, o The Elder Scrolls 5: Skyrim é impressionante em todo o seu mundo - as malhas, as texturas, os personagens, o áudio, a lógica e muito mais - e tudo isto dentro de uns reles 3.8GB no Xbox 360.

Na era dos Blu-ray de 50GB, é extraordinário que a aventura mais rica e profunda do ano caiba dentro de um único DVD de uma layer e ainda com espaço de sobra. Mesmo a versão PC - com a sua artwork de alta qualidade e configurações de qualidade superior - continua a pesar apenas 5.5GB de download via Steam.

Neste artigo do Digital Foundry de captura do mundo com o tempo passando, iremos te levar numa viagem em vídeo pelo bonito mundo que a Bethesda criou. Num movimento acelerado, você poder ver um vasto número de melhorias que os produtores fizeram, num motor que estava claramente mostrando a sua idade no Fallout: New Vegas.

A cobertura das nuvens e a iluminação melhoraram bastante, e a Bethesda prestou a devida atenção à renderização atmosférica e a outros efeitos adicionais: finas nuvens abraçam as montanhas imaculadas, a visibilidade é afetada pelas condições do nevoeiro, enquanto que o sentimento Nórdico de Skyrim é em si enfatizado pela frequente Aurora Boreal que domina o céu à noite.

Ao criar este vídeo apenas arranhamos a superfície deste imenso mundo: visitamos as principais capitais, tivemos como objetivo um número de referências, mas na verdade a escala do mapa e o número de localizações para poder descobrir é simplesmente imensa. Um mapa completamente preenchido alberga centenas de referências e apenas gravamos 44 cenas.

Neste segundo vídeo, a arte do cineasta de YouTube Wren the Reaper. Se você está longe do seu videogame (ou ainda não conseguiu uma cópia do jogo), encare isso como um pequeno consolo.

O vídeo é o resultado final de 40 horas de trabalho usando mais de 80 GB de imagens capturadas na obra-prima da Bethesda. Tudo foi apaixonadamente modificado e corrigido na pós-edição para chegar naquele tipo de cena que normalmente vemos nos National Geographic (ou posts do Gizmodo) da vida. A trilha sonora é a própria música-tema do jogo, uma das melhores dos últimos anos.

fonte do segundo video: http://www.kotaku.com.br/conteudo/o-tempo-passa-o-tempo-voa-e-as-paisagens-de-skyrim-continuam-impressionantes/

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios