Resident Evil 4 e 5 não abandonaram o horror, diz Capcom

Enviado por brenno_pdr, em

Na opinião de Tsukasa Takenaka, co-produtor de Resident Evil: Revelations, o horror não foi abandonado completamente no quarto e quinto capítulos da franquia. De acordo com ele, os jogadores não entenderam bem que, com os dois jogos, a Capcom estava tentando alcançar formas diferentes de terror.

"Resident Evil 4 não é sobre zumbis, mas sim sobre os Ganados falando palavras humanas e te perseguindo com armas. Era um horror diferente", explicou ele, em entrevista ao site Eurogamer. "[Já] Resident Evil 5 tinha a ver com a luz e a escuridão, o contraste dos ambientes e as novas e surpreendentes experiências que podíamos finalmente criar com o novo hardware. [Os dois] eram novos tipos de terror."

Sobre o assunto, Takenaka afirmou que a Capcom leva a opinião dos fãs muito a sério e está constantemente em busca de informações por meio de redes sociais e fóruns de discussão. Ele completa afirmando que, com certeza, os aficionados por Resident Evil ficarão satisfeitos com a direção de Revelations.

Pessoalmente, entendo a posição de Takenaka. Porém, as sensações causadas por Resident Evil 4 e 5 não poderiam ser chamadas de terror, e recaem mais para o lado do pânico ou tensão extrema. Nunca havia ficado tão apreensivo jogando um game da franquia quanto em Resident Evil 5, e mesmo os títulos antigos não foram capazes de causar esse tipo de sensação.

Esse tipo de retratação, porém, soa estranha. A Capcom vem falando para quem quiser ouvir que Resident Evil: Revelations será completamente focado no terror e será um retorno às raízes da franquia. Então, de repente, o produtor do título dá uma entrevista afirmando que as pessoas não entenderam a mensagem dos jogos recentes e mais focados na ação. Isso não me cheira bem…

Veja Também:
Sam Lake concluiu seu trabalho de captura de movimento na DLC para Alan Wake II
Monster Hunter World alcança 25 milhões de cópias vendidas
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch