Quem vai ganhar iOS vs Android repete briga entre PCs e Macs?

Enviado por gabrieldead1, em

Batalha entre os sistemas móveis traz muitas semelhanças com disputa de plataformas para computadores; analistas apontam Android como futuro líder.

Os smartphones e tablets estão se tornando os computadores da nossa época, e existem dois nomes principais nesse jogo. O iOS, da Apple, e o Android, da Google, dominam os smartphones, com a RIM (BlackBerry) e a Microsoft (WP7) sendo apenas jogadores de nicho.

Toda a situação parece muito familiar, levando de volta para a batalha entre PCs e Macs, e o analista Jack Brown sugere que o resultado será o mesmo, com o Android dominando o mercado até 2014. Mas o que você pode aprender do passado sobre o gerenciamento de plataformas móveis no local de trabalho? Mac vs. PC

No início da era dos computadores pessoais, nos anos 1980, a Apple desenvolveu o Mac, que permitia a uma pessoa comum usar o computador. Era um aparelho fácil de usar, e muito melhor para os gráficos do que qualquer outra coisa disponível no mercado. Por isso, as fabricantes de software criavam para o Mac, o queridinho dos editores e artistas gráficos.

A Microsoft lançou o Windows não muito tempo depois da chegada do Mac, e à medida que o sistema melhorava, mais programas era disponibilizados para o PC. Quando ainda havia igualdade, você podia encontrar a maioria dos softwares mais famosos tanto para Mac quanto para PC. Como houve uma competição no mercado de PCs pelo fato de o Windows ser disponibilizado para várias fabricantes de hardware, os preços caíram e as vendas aumentaram.

Hoje, a Microsoft domina o mercado de computadores pessoais, com a Apple liderando apenas alguns nichos que tendem a focar mais em artes criativas como design, música e vídeo. Encontrar seu programa favorito no Mac é um desafio já que criar versões para ambas as plataformas pode ser caro, e a maioria das empresas realiza seus lançamentos na plataforma dominante, o Windows.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios