Quantidade de malware no Android Market disparou 472% desde julho

Enviado por vinny_td, em

De acordo com informações obtidas pelo Juniper Global Threat Center, ter um Android virou uma aventura: a loja oficial de apps para o sistema operacional do Google teria sofrido um aumento de 472% na quantidade de malware disponível desde julho deste ano. "Sem um sistema de revisão, ninguém verifica se um aplicativo faz o que promete", ela disse em um relatório. A tendência, infelizmente, é piorar: segundo a Juniper, os meses de outubro e novembro deverão ter números maiores ainda na proliferação de malware.

Isso é um problema ou uma vantagem? Depende de a quem você perguntar: para alguns, isso seria apenas um reflexo do quanto o Android é aberto, o que é bom pros consumidores; para outros, isso é um sinal de que é preciso estar sempre alerta com o que você vai instalar em seu smartphone - uma preocupação que definitivamente não atormenta donos de iGadgets.

Aqui, porém, eu me vejo na obrigação de ser advogado do quiabo: quem vai sair lucrando com esse anúncio Blade Runner? Da mesma forma que dá pra desconfiar sempre que uma empresa especializada em vender antivírus aparece com um relatório falando que "A segurança no Mac é um mito! Quantidade de malware dobrou em um ano! Foi de dois pra quatro!", creio que este caso pode passar por um crivo similar. Que tipo de serviço a Juniper Networks vende?

Infraestrutura pra redes?… Hmmmmmmmmm… ¬¬

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado