Nvidia Tegra 4 28nm ainda em 2012

Enviado por vinny_td, em

Nvidia compartilhada algumas informações com a imprensa e notamos que de acordo com slide 3, na foto abaixo, não há atrasos no roteiro Tegra.

Nvidia Tegra 3 (Kal-El) estava pronto bem antes de agosto, mas o hardware real, ou seja, o tablet Asus Transformer Prime, foi adiado com data de lançamento definida para dezembro de 2011. Tegra 4, codinome Wayne é um chip de 28nm, e suspeitamos que este será mais do que um processador.

Não temos nenhuma evidência neste momento, mas esperamos para ver ambas as versões dual e quad-core. A julgar pelo atual cronograma Wayne deve estar pronto em meados de 2012 e no final de 2012 deve haver alguns telefones e tablets baseados nele. A Nvidia também pode novamente mostrar demos do Wayne no Word Mobile Congress show em Barcelona, Espanha no início de fevereiro. Esperamos que a Qualcomm e a TI usem esse show para mostrar os sues últimos chips 28nm também.

O roteiro que vazou em setembro sugeriu que Kal-El seria sucedido pelo Kal-El +, em 2012 e que Wayne só viria no final de 2012.

Tegra 3 será um atrativo para muitos smartphones e tablets no início de 2012, mas para a segunda parte do ano esperamos que a Nvidia lance seu chip dual e quad-core Wayne.

Até agora, a Qualcomm tem programado seus chips quad core S4 no 4 º trimestre de 2012 ou Q1 2013, enquanto a TI tem o OMAP 5 com dois modelos high-end e dois outros mais lentos prontos para o segundo semestre de 2012.

Veja Também:
Paramount disponibiliza primeiro episódio de Knuckles gratuitamente no YouTube
Vazamento revela receita e downloads para cada jogo original da Sony já lançado na PSN
Apesar das polêmicas, Stellar Blade foi muito bem recebido pelos jogadores
Estúdio afirma que remoção dos pôsteres eróticos em Tomb Raider I-III Remastered foi engano
Remedy emite atualização sobre o estado de Control 2 e Codename Condor
Street Fighter 6 | Akuma chegará ao jogo no final de maio; Novo gameplay divulgado