Hackers atacam site do ministério do esporte, foco de denúncias

Enviado por -DGC-, em

Portal ficou fora do ar por cerca de 30 minutos e não houve o roubo de informações.

Reuters. Por Maria Carolina Marcello - O site do Ministério do Esporte, órgão que foi alvo de recentes denúncias de irregularidades, foi invadido por hackers nesta sexta-feira, confirmou a assessoria de imprensa da pasta.

A invasão foi identificada pelo sistema do ministério por volta das 16h desta sexta-feira. Até o problema ser corrigido, a página ficou cerca de 30 minutos fora do ar. De acordo com a assessoria não houve "roubo" de informação do site.

Recentes denúncias de um suposto esquema de desvio de dinheiro provocaram a saída há cerca de duas semanas de Orlando Silva, que chefiava a pasta. Seu sucessor, Aldo Rebelo, assumiu o posto na última semana.

O grupo iPiratesGroup reivindicou a autoria dos ataques virtuais contra o Ministério do Esporte em seu perfil no serviço de microblog Twitter. Em junho, hackers de outro grupo promoveram uma onda de invasões a sites de órgãos públicos.

À época, o site do Ministério do Esporte também foi alvo, assim como o da Petrobras. As páginas da Presidência da República, da Receita Federal e o Portal Brasil sofreram tentativas de invasão.

Veja Também:
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth são inferiores às de Final Fantasy XVI no mesmo período
Filme live action de The Legend of Zelda promete agradar muito aos fãs
Redfall completa um ano e ainda não entregou os novos personagens prometidos
Helldivers 2 no PC começará a exigir uma conta da PSN
Veja como fica Senua's Saga: Hellblade II em monitor UltraWide
Com o maior orçamento da franquia, Resident Evil 9 será anunciado muito em breve