Activision: Jogos e cinema, dois pesos duas medidas

Enviado por Anônimo, em

Os conteúdos mostrados nas telas do cinema por vezes são tão ou mais violentos do que os apresentados no televisor quando se está jogando.

A série Call of Duty e em particular a sub série Modern Warfare tem vindo a ser o centro de várias polêmicas devido a conteúdos como o nível "No Russian" de Modern Warfare 2 ou as cenas de Londres no último jogo.

A Activision afirmou que os jogos não são olhados da mesma forma que o cinema, que tem vindo a ser muito menos criticado quando mostra conteúdos igualmente violentos e até mais realistas.

Eric Hirshberg, CEO da Activision, comparou os conteúdos de Modern Warfare 3 aos do filme Guerra ao Terror, que conta uma história de guerra que aposta nas cenas de violência.

"Os produtores não criaram Guerra ao Terror como um serviço público, fizeram-no para narrar uma história que precisava de ser contada. Foi uma produção que vendeu bilhetes de cinema e DVDs. E no entanto isso não é visto como uma forma de tirar partido de acontecimentos passados na vida real. É visto como uma interpretação da realidade," explicou ele ao Kotaku.

"O processo criativo de fazer este filme é muito semelhante ao nosso jogo, mas são recebidos de uma forma bem diferente," acrescentou Hirshberg.

Veja Também:
Discussão | O que você andou jogando recentemente?
Novo console Xbox pode chegar em 2026, sugerem novas informações
Imagem inédita de Elden Ring: Shadow of the Erdtree mostra um possível novo chefe
Hellblade 2 ganha curto gameplay mostrando cenas de combate
Stellar Blade ganhará novidades na próxima semana
Fortnite revela colaboração com Fallout