7 Motivos para trabalhar na industria de Games

Enviado por DonateHeliHunyer, em

Após o 7 motivos para NÃO trabalhar na indústria de games, agora temos 7 motivos para trabalhar na indústria de games.

7. Dinheiro

Dependendo do seu cargo, você pode faturar bastante entrando na indústria dos games.

Segundo um relatório emitido pela agência japonesa Asahi Shimbun, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, recebe mensalmente a pequena fortuna de ¥68 milhões, o que equivale em dólares aproximadamente cerca de $770,000.

Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, realmente ganha uma foturna: nada mais nada menos que $9.2 milhões de dólares!

Para alguns dinheiro pode não ser o mais importante, mas imagine só!

6. Aprendizado

Trabalhar em um jogo pode ser um desafio e tanto, principalmente se o jogo em si for de grande porte. Modelagem, programação, áudio, são apenas alguns fatores que exigem enorme intelecto.

Por mais difícil que seja a criação de um jogo, a experiência vale tudo. Dependendo do "fator" em que você trabalha, é possível ganhar habilidade e experiência adequados para fazer seus próprios projetos!

Você pode levar o que aprendeu para a sua imaginação. Pode começar a criar um projeto próprio, mesmo que dê muito trabalho, seu esforço será recompensado. Temos o exemplo de Notch, criador de Minecraft, que hoje nada em rios de dinheiro ganhados com o seu pequeno projeto.

5. Luxo e exclusividades

Isso pode depender da empresa em que trabalha, mas algumas têm grande respeito para com seus funcionários de maior valor. Como é o caso da Valve.

Os funcionários da empresa podem levar de graça a mídia criada em volta de seus jogos. Seria legal levar para casa uma caneca da Aperture sem ter que pagar nada, não?

Outros luxos envolvem refeições e espaços arejados, que apenas incentivam o funcionário, o que é bom, se formos pensar.

4. Ter grande poder sobre os jogadores

Para a empresa, você pode apenas ser mais um funcionário, mas para os jogadores, você será como um líder. Eles irão ter perguntar várias coisas, e você poderá ter a autoridade de dizer: "Desculpe, mas isso não posso revelar".

Imagine só, ser um entre poucos que sabem de um grande segredo de um jogo famoso? Você sabe, e o mundo inteiro não. Você é especial, e qualquer coisa que disser terá grande influência sobre os jogadores.

3. Diversão no trabalho

As horas de lazer podem gerar situações engraçadas, e amizades duradoras. Conversar com os amigos sobre o desenvolvimento do jogo, e dificuldades familiares gera um grande alívio, porque desse modo você saberá que não estará sozinho.

Encontre um bug, compartilhe-o com seus amigos, e aproveite o todo o desenvolvimento. Não encare o projeto com algo árduo e trabalhoso, dê o melhor de si no menor aspecto, pois se você realmente ama o que faz, você tem orgulho do que faz.

2. A vitória de finalizar um grande trabalho

Ver seu próprio nome nos créditos finais de um Skyrim da vida? Não tem preço. A sensação de realizar um grande projeto, lembrar do trabalho duro e das longas noites sem dormir pelas quais passou no desenvolvimento do jogo, e depois olhar a obra prima realizada e pronta é uma grande conquista.

Provar que você teve a capacidade de criar um grande jogo é a melhor sensação do mundo!

1. Felicidade por amar o que faz

Se você realmente ama jogos, e está trabalhando em um bom jogo, para que ficar triste? Imagine que este sempre foi seu sonho, e agora ele está se realizando!

Este fator ficará em primeiro lugar, porque afinal de contas, por menor que seja o seu salário (dinheiro, último lugar), se você realmente gosta do que faz, a sua vida já vale a pena.

________________________________________________________________________________

Agora me digam, vale ou não à pena trabalhar na indústira dos games?

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds