Prototype vs. Prototype 2: Comparação gráfica entre os dois e informações sobre a nova Engine

Enviado por Blacklight.Unleashed, em

Todo mundo sabe que são as chamadas ''engines'' que dão vida aos jogos que conhecemos hoje. Quanto mais avançadas em termos de tecnologia e matéria-prima, as engines fazem com que o produto final fique mais perto da realidade, seja nos gráficos altamente avançados e/ou na física propriamente dita.

Muitas produtoras do mercado hoje em dia estão migrando para a utilização de novas engines gráficas, sejam elas próprias ou terceirizadas, por motivos técnicos, logísticos e a grande demanda de feedbacks feitos pelos jogadores e empresas especializadas por gráficos e física sempre melhores em seus jogos.

A Radical Entertainment, bastante conhecida por produzir jogos como Hulk: Ultimate Destruction e Scarface: The World is Yours, inicialmente desenvolveu a versão primária de sua própria engine, denominada Titanium, até então utilizada em seu último game, Prototype. As limitações gráficas dessa engine, apesar de melhorada significamente desde Hulk: Ultimate Destruction, fizeram com que Prototype fosse bastante criticado por não possuir uma tecnologia que o fizesse parecer um game da geração atual, apesar de ter sido um excelente jogo em muitos outros aspectos.

Mediante a diversos fatores e ao ocorrido, a empresa decide então desenvolver uma nova engine, deixando totalmente a Titanium em sua versão anterior e com todas as suas limitações técnicas para trás. A Titanium 2 (ou 2.0) cria um novo conceito à geração atual de games, trazendo consigo melhorias gritantes entre sua versão anterior e a atual.

Nesta mais nova versão da Titanium engine, os jogadores irão presenciar uma nova de detalhes, além da I.A amplamente melhorada. Em Prototype 2 (2012), espere ver pedestres conversando na rua, se aquecendo, soldados apontando suas armas contra civis ajoelhados em frente à calçadas, cientistas entregando suprimentos à refugiados e por aí vai, tudo diferente do que vimos no game anterior, e o que costumamos à ver em jogos como nos GTAs, e claro, além da beleza do cenário da totalmente re-criada (e maior) Nova York. Mas as melhorias que essa engine traz vão muito mais além: proporciona ao jogador realizar muitas ações que no game anterior - devido à falta de recursos por parte da engine antiga - não dava pra se fazer, como desmembrar inimigos sem, necessariamente, ter que matá-los.

Seja em vídeos ou screenshots: as diferenças entre a versão anterior da engine e a nova, são gritantes, fazendo de Prototype 2 e outros jogos que serão a partir daqui, desenvolvidos pela Radical, competidores de peso contra muitos outros jogos famosos do mercado. Confira:

Prototype (2009):

Prototype 2 (2012):

Prototype (2009):

Prototype 2 (2012):

Prototype (2009):

Prototype 2 (2012):

Prototype (2009):

Prototype 2 (2012):

Prototype (2009):

Prototype 2 (2012):

Veja Também: