Administrador de Risen 2 diz: Tentar alcançar a mesma qualidade em todas as plataformas não faz sentido

Enviado por Anônimo, em

Daniel Oberlerchner, administrador sênior do jogo Risen 2, comentou que não faria sentido para a equipe de desenvolvimento produzir um jogo com a mesma qualidade em todas as plataformas.

Em uma entrevista ao site Strategy Informer, Oberlerchner disse que as empresas deveriam tentar maximizar a experiência em cada uma das plataformas de maneira isolada, já que há uma diferença tecnológica entre o PlayStation 3, PC e Xbox 360. Segundo o administrador sênior, alguns estúdios querem a mesma qualidade para todas as plataformas. Sendo assim, as companhias pegam a "plataforma mais fraca" - o Xbox 360 - e usam as mesmas porcarias de texturas no PlayStation 3 e PC, disse ele.

Para Oberlerchner, não há razões para criar uma textura em alta resolução e então borrá-la para que possa ser utilizada nas versões para os consoles. O ideal é aproveitar o que cada uma das plataformas tem de melhor, como o aliasing, do PS3 e a memória extra do X360, conforme diz o administrador!

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