Serious Sam: Double D pirateado. Criadores pedem doações

Enviado por Gonzallez, em

Apesar de custar apenas U$7,99 e valer o dinheiro, Serious Sam: Double D foi craqueado e distribuído entre os piratas em uma quantidade considerável, o que não tem deixado os desenvolvedores muito animados. Mas ao invés de partir pra guerra eles resolveram apelar pra boa e velha "natureza humana" . Temos que admirar o otimismo.

Foi adicionado no site um botão para doações que pede à quem tenha pirateado o jogo e gostado, que faça uma doação para compensar todo o trabalho que eles tiveram. Mesmo que os jogadores não gostem do Steam (Que disponibiliza o jogo) e pretendem jogar a versão craqueada, podem ao menos fazer uma doação pra compensar o problemas, o que eu acho mais que justo.

"Reconheço que não há uma demo do jogo ainda, mas lançaremos uma em breve" disse um dos desenvolvedores. "Eu também reconheço que mesmo com uma demo, que é limitada, alguns jogadores baixarão o crack para burlar as restrições da demo e ver se gostam da coisa toda. Eu só gostaria de pedir àqueles que baixarem o crack e gostarem do jogo, que ou comprem uma cópia ou façam uma doação".

Quando alguém pirateia jogos de um pequeno estúdio independente, toda e qualquer justificativa vai por água abaixo. Piratear grandes estúdios já é algo que todos inventam uma ou outra desculpa, mas se você pirateia jogos de pequenas desenvolvedoras que precisam de suporte para continuar a desenvolver jogos pra você, definitivamente você não é uma boa pessoa.Então, ok, seja um bom ser humano e pague aos caras algum dinheiro.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios