Codemasters fechará estúdio responsável por títulos como Operation Flashpoint

Enviado por PedroRND, em

O site GamesIndustry.biz diz que Codemasters fechará o estúdio Guildford, que trabalhou nos últimos títulos de Operation Flashpoint.

Em Declaração oficial Codemasters diz que a editora vai se concentrar no crescimento das equipes com base em suas Warwickshire e estúdios de Birmingham, responsável por títulos de corrida como GRID, DiRT, F1 Online e F1 2011. O fechamento do estúdio de Guildford significa que não é provável ver mais shooters da Codemasters no futuro.

O fechamento do estúdio tem afetado 66 membros do pessoal, que "estão agora envolvidos em um período de consulta." A declaração Codemasters diz que os funcionários de Guildford "serão incentivados a candidatar-se a posições adequadas no campus e no estúdio Birmingham", onde a Codemasters tem planos para formar uma outra equipe para começar a trabalhar em um novo título de corrida.

"Como Codemasters parece ter mais liderança na categoria de corrida, a empresa está propondo uma estrutura de estúdio que adiciona recursos para fortalece suas equipes de jogos do estilo."

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas