Remake do Half-Life não deverá acontecer

Enviado por Anônimo, em

Eu costumo dizer que aprendi a gostar de jogos de tiro em primeira pessoa após jogar o primeiro Half-Life. Mesmo tendo encontrado diversão no Doom, no Duke Nukem ou no Wolfenstein 3D, foi a criação da Valve que conseguiu me prender de verdade, fazendo com que eu quisesse saber o que aconteceria adiante e mesmo considerando sua sequência bem superior, a julgar pela minha lista de amigos no Steam, acho que uma grande parte daqueles que jogaram o Half-Life 2 não tiveram contato com o primeiro.

Como vivemos numa época em que muitas empresas ganham muito dinheiro com a recriação de jogos antigos, poderia ser uma boa ideia para a Valve trabalhar em um remake do Half-Life e ao ser perguntado sobre esta possibilidade, Gabe Newell deu a seguinte resposta:

"Não, acho que nós apenas criamos coisas novas. Quer dizer, acho que hoje somos game designers e desenvolvedores muito melhores do que naquela época. Seria divertido fazer um remake, mas há uma quantidade ilimitada de oportunidades e acho que deveríamos experimentá-las e seguir adiante. Você sabe, é divertido pensar sobre essas coisas, mas quase sempre é melhor você seguir adiante do que olhar para trás."

Valendo-se de novas mecânicas, como quebra-cabeças que utilizem a física, e não apenas escorando-se em gráficos melhorados, eu sou a favor de um remake, mas por outro lado, ainda prefiro que eles revelem o Half-Life 3. Mesmo adorando a ideia de jogos antigos serem recriados, o que o primeiro HL tinha de boas ideias era serviu para quando foi lançado e com a quantidade absurda de FPSs que aparecem nas prateleiras atualmente, ele provavelmente só chamaria a atenção do verdadeiros fãs da série.

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora