Loucura e sedução em 'Catherine'

Enviado por sander96, em

Em "Catherine", o jogador vivencia oito dias da vida de Vincent Brooks, um rapaz de 32 anos que está envolvido emocionalmente com Katherine (com K), seu amor de muitos anos. Então, surge Catherine (com C), uma garota loira e muito atraente, que se interessa pelo rapaz.

Sua relação com Katherine é conturbada, misturando amor e brigas, diferente do que acontece quando ele conhece Catherine. Após passar uma noite com Catherine, a vida de Vincent muda completamente... para pior.

Ele passa então a ser atormentado por estranhos pesadelos envolvendo homens-ovelha, ambientes distorcidos, armadilhas perigosas e criaturas medonhas que estão em seu encalço. Para sobreviver, ele terá que se safar de várias armadilhas.

Para piorar a situação, os pesadelos de Vincent parecem ter alguma relação com mortes reais que estão ocorrendo na cidade. As pessoas morrem durante o sono com uma expressão estranha no rosto. Ele acredita que se ele morrer nos sonhos acabará morrendo de verdade.

Enredo Diferente

Catherine é um marco para a Atlus, pois ele é o primeiro jogo do Team Persona para a atual geração de videogames. O game também se destaca por seu estilo eclético, ou seja, o jogador encontrará elementos típicos de aventura, ação, simulador de encontros, puzzle e até um toque de terror e mistério.

O enredo é contado por meio de animações produzidas pelo estúdio 4ºC, o mesmo de "Halo Legends" e "Detroit Metal City". Durante boa parte do dia, Vincent permanece dentro do bar Star Sheep, onde pode conversar com outras pessoas, administrar o relacionamento com as duas mulheres, beber, escutar músicas no Jukebox (incluindo faixas da série "Persona") e encarar cerca de 60 minigames no modo Rapunzel. As horas do dia são os momentos mais tranquilos.

Durante a noite, as coisas começam a ficar confusas. Quando Vincent vai dormir, ele acaba tendo estranhos pesadelos com homens-ovelha presos em um ambiente infernal.

Jogatina Linear

Catherine parece ser um game bem linear, porém é só impressão. Há momentos em que o jogador deve fazer escolhas entre os diálogos, que acabam interferindo no desenvolvimento da trama e também no final do jogo.

Estas escolhas têm muito a ver com as duas personagens que dão o tom no jogo, Catherine e Katherine, pois em dado momento Vincent terá de decidir com qual das duas ficará até o final da trama. Estes momentos chave são definidos de diferentes maneiras como, por exemplo, a maneira como Vincent escreve uma mensagem de texto ou como ele responde algumas perguntas. Além disso, o jogador acabará descobrindo o que está por trás das mortes na cidade e também a origem de Catherine.

Lançado apenas no Japão até agora, em janeiro último, o jogo teve tanto sucesso que animou a publisher a lançá-lo no Ocidente. Ficamos na expectativa, então.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Silent Hill 2 Remake | Protagonista James teve o rosto modificado
Microsoft tem mais best-sellers na PlayStation Store do que a própria Sony
Rebel Moon - Parte 2 é considerado pior do que o primeiro filme
ARK: A Série Animada já está disponível no Paramount+
The Division: Heartland passou por algumas mudanças significativas, afirma Tom Henderson