Just Add Water confirma novos Oddworld, Abe está de volta

Enviado por andgtr10, em

Abe, um dos personagens mais carismáticos do universo Oddworld, irá encarar novas aventuras depois de um longo sumiço de quase seis anos. Para o deleite de todos os fãs do personagem e do mundo em que habita, a Just Add Water anunciou vários jogos baseados no mundo de Oddworld.

A primeira vez que se ouviu falar desta terra foi no início dos anos 90, quando vimos os irmãos de Abe escravizados e utilizados como alimento no que ficou conhecido como Oddworld: Abe"s Oddysee. Este jogo foi seguido de Oddworld: Abe"s Exoddus, Oddworld: Munch"s Oddysee e Oddworld: Stranger"s Wrath, lançado em 2005 e desde então não tivemos mais notícia desta saga.

Ao que parece a Just Add Water estaria revivendo o projeto para que em 2012 chegue aos nossos lares diversos novos títulos de Abe, Munch e seus demais amigos. De acordo com a Just Add Water, eles estão trabalhando com os documentos do projeto original do Oddworld Inhabitans, um TRS baseado neste universo que saiu para o Game Boy Advance, e planeja fazer um título "mais casual do que intenso" sobre a idéia do mesmo. O jogo será totalmente em 3D e seria lançado para as plataformas mais dirigidas ao público não gamer que incluiria o iPad, Android, Facebook, PC e MAC.

Além disso, os desenvolvedores também confirmaram um remake HD de Munch"s Oddysee. O jogo estará disponível para PlayStation 3 em outubro deste ano, coincidindo com o lançamento do Oddboxx, uma caixa promocional com os quatro jogos originais para o PlayStation 3. Fala-se também de uma versão para o Xbox 360, mas que chegaria vários meses após a versão para o console da Sony.

Veja Também:
Sega sugere que Sonic Superstars não vendeu bem porque foi lançado próximo ao Super Mario Bros. Wonder
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball FighterZ ganha data oficial de lançamento
Diretor narrativo de Battlefield confirma que saiu da Electronic Arts
Novo jogo de Star Wars pode estar em desenvolvimento pela Activision
Novo vídeo de Dragon's Dogma II mostra a classe 'Magick Archer' em ação
Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho