"Homefront não merece média de 71%"

Enviado por Anônimo, em

O jogo de ação na primeira pessoa Homefront, deu que falar durante o seu lançamento e continua a gerar opiniões dispares.

A última opinião é a do executivo da THQ, Danny Bilson, que diz que o jogo não merece a média das notas de apenas 71% que o shooter tem no site da Metacritic. Na sua opinião a controvérsia que gerou o projeto da Kaos Studios demonstra a diferença de opiniões da indústria.

"Se prefiro a polémica? Claro que não, preferia que toda a gente gostasse do jogo. Há cerca de vinte análises que estão acima dos 80%, existem também algumas críticas e pontuações médias," explicou Bilson ao IGN.

Bilson diz ter lido todas as análises para avaliar o que é que podem melhorar no seguinte jogo da série, que previsivelmente já está em desenvolvimento e que deverá ser lançado nos próximos anos.

"O que quero dizer claramente é que o jogo não merece notas de apenas 71%. Não se podem aplicar as matemáticas à arte," argumentou Bilson que diz ter ficado bastante satisfeito com as vendas da licença, que foi capaz de vender um milhão de cópias apesar de ser um novo IP.

A verdade é que a polémica colocou o jogo na boca do mundo, algo que parece não ter desagradado de todo o executivo da THQ. "A nossa missão não era derrotar os outros shooter, mas sim entrar na conversação. Nesse sentido a missão foi cumprida: toda a gente fala de Homefront."

Homefront recebeu na análise da Eurogamer 7/10.

Veja Também:
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas