Após problemas técnicos, Skype começa a voltar ao normal

Enviado por patric13, em

Após problemas técnicos terem prejudicado os milhões de usuários do programa de comunicação Skype em todo o mundo, que não conseguiram utilizar o serviço, a empresa afirma que o problema começa a ser resolvido. A companhia afirma que um problema em alguns computadores chamados de "supernodes", que permitem a comunicação entre os usuários, causou a interrupção do serviço.

Segundo o porta-voz do Skype, Peter Parkes, os técnicos da empresa estão trabalhando para criar novos "supernodes" e retomar o serviço, trabalho que "pode levar muitas horas". "Algumas funções, como as videochamadas em grupo, podem precisar de mais tempo para voltar à normalidade", acrescentou Parkes.

A empresa explicou que alguns dos computadores que atuam como "supernodes" e que são como "agendas telefônicas" foram desligados "por um problema que afeta algumas versões do Skype".

Em seu blog oficial, um comunicado explica que o Skype não tem uma rede igual a outros comunicadores instantâneos e que confia em milhões de conexões individuais entre computadores e telefones para que funcione.15/2852/size590skype.jpg

Veja Também:
Rockstar aumentou o orçamento do remake de Max Payne
Assista ao ID@Xbox Showcase aqui
Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento
Estúdio de The Finals estaria trabalhando com jogo de Game of Thrones ao estilo Diablo Immortal
PlayStation Studios XDEV faz teaser para amanhã sobre Returnal
Dragon Ball: Sparking! Zero terá novo trailer amanhã e apresentará os personagens