Mafioso preso enquanto jogava The Godfather

Enviado por limesektor, em

Padrinho da máfia siciliana foi preso enquanto vivia a aventura do mundo do crime de Mario Puzo.

Uma vez mais, a indústria dos videojogos acaba ligada a um caso insólito. Gerlandino Messina, um nome de peso no mundo do crime na Sicília, foi preso enquanto jogava The Godfather na Xbox.

A polícia já conhecia este gosto pessoal de Messina, que é considerado um dos cabecilhas na província de Agrigento do grupo mafioso conhecido como Cosa Nostra, rival de La Stidda. Ao longo dos anos em que perseguiu Messina, a polícia encontrou jogos, consolas e outros acessórios relacionados com videojogos nos vários esconderijos em que o detido deverá ter encontrado refúgio.

Com 38 anos, Messina esteve fugido durante 11 anos e consta da lista dos 30 fugitivos mais perigosos de Itália, sendo acusado de vários homicídios relacionados com actividades da máfia. Quem confirmou a prisão de Messina, que andava fugido desde 1999, foi o Primeiro Ministro italiano, Silvio Berlusconi, que classificou a operação como um sucesso sem precedentes por parte do governo na sua batalha contra o crime organizado.

Não deixa de ser irónico que uma figura da máfia siciliana tenha sido presa enquanto jogava a adaptação da obra que encantou o mundo com o mundo do crime ítalo-americano.

Serão os jogos uma proposta incapaz de se recusar?

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas