Confronto: Castlevania: Lords of Shadow

Enviado por LampiaoK3, em

Castlevania: Lords of Shadow opera a 720p nativos em ambos os sistemas, mas nenhum usa qualquer anti-aliasing. Este nível de paridade estende-se a todos os aspectos do aparato visual do jogo: a iluminação é efectivamente idêntica, o uso das sombras é exactamente igual, até a técnica de filtragem usada e a qualidade da textura e filtragem são as mesmas.

O Mercury Steam parece ter optado por uma abordagem com zero compromissos no seu trabalho: é basicamente impossível de descobrir falhas em qualquer versão uma vez que são verdadeiramente quase completamente idênticas. O facto de a equipa ter conseguido alcançar isto ao mesmo tempo que criou uma tecnologia de motor que é de ponta em tantas formas é ainda mais impressionantes, e isso é algo para o qual esperamos olhar com mais profundidade no futuro próximo.

Apesar de o jogo poder ficar notavelmente brusco ocasionalmente em ambas as plataformas, existe um bem impressionante motion blur implementado " tanto baseado por objecto como por câmara. Isto serve realmente para suavizar a cena um pouco, mas a resposta do controlador pode sofrer em situações realmente taxativas. Nestes casos, novamente é claro que a versão PS3 mantém a vantagem de performance. Talvez o melhor exemplo disto é comparar a primeiríssima cena do jogo " definitivamente parece ser uma das mais pesadas nos primeiros capítulos, e é aqui que a versão PS3 parece ter uma pequena vantagem em termos tanto de rácio de fotogramas como na resposta do controlador. O segundo pode ser um ponto bem importante quando a lidar com o tempo dos QTEs " é aborrecido quando os falhas devido a insuficiente resposta visual do jogo. Enquanto relativamente raros, em casos como este, todos os fotogramas contam.

Enquanto existe uma diferença de performance entre os dois jogos, na maior parte parecem-se e jogam-se como o mesmo. Ã seguro dizer que a maior diferença entre as duas versões é a quantidade de discos. A Konami não conseguiu encaixar Castlevania num único DVD Xbox 360, e sem o enorme espaço de armazenamento disponível que tinham no Blu-ray PS3, ao invés disso espalharam o jogo ao longo de dois discos.

Veja Também:
Sea of Thieves já está disponível no PlayStation 5
Dragon Ball: Sparking! ZERO ganha novo trailer
GTA VI será comprado por quase metade dos jogadores do Reino Unido, diz pesquisa
Xbox anuncia Direct especial para o próximo título de uma franquia amada
Returnal: Fallen Asteria é anunciado, história em quadrinhos baseada no jogo
Game Pass: Confira a primeira leva de jogos para Maio