'Aragorn's Quest' é versão de 'O Senhor dos Anéis' para crianças

Enviado por Anônimo, em

Game traz aventura inspirada na trilogia de filmes.

Jogo chega ao Brasil adaptado para o português em outubro.

A série "O Senhor dos Anéis" não é voltada para crianças, mas para atrair este público, a produtora Warner Bros. Interactive optou por deixar o mundo da saga mais colorido para trazer "Aragorn"s Quest". Assim, até mesmo os monstros mais feios acabam tendo um toque mais suave no game para Wii, Nintendo DS e PlayStation 3, PlayStation 2 e PSP que chegará às lojas no país em outubro totalmente adaptado para a língua portuguesa.

O jogo se passa após os acontecimentos do filme, com o personagem Samuel Gamgi, amigo de Frodo Bolseiro na trilogia de filmes, que conta a história para os seus filhos. Todos os elementos da produção estão lá como locais e a trilha sonora original. A novidade é que, entre os capítulos, o jogador entra na pele do filho de Sam, que anda pela Vila dos Hobbits fingindo ser Aragorn, ensinando novos golpes ao jogador.

No Wii, versão que a reportagem do G1 teve acesso, o jogador utiliza o Wii Remote e a extensão Nunchuk para realizar ataques, se defender e controlar o herói. O esquema de controles é simples, bastante similar a títulos como "The Legend of Zelda: Twilight Princess", do próprio console da Nintendo. Para usar a espada, basta sacudir o Remote para os lados para conseguir desferir os ataques. No Nunchuk, segurando o botão Z, o personagem ergue o escudo para se defender. Ainda, se o jogador fizer um movimento com a extensão, é possível utilizar o escudo para golpear o adversário.

Jogo vai trazer confrontos contra um número grande de soldados.

Durante a demonstração, o game começa na Vila dos Hobbits, local onde vive Frodo Bolseiro. Lá, os moradores dão algumas tarefas que ajudam a entender o funcionamento do jogo e dos comandos. Para aprender a usar as armas, é preciso atacar algumas toupeiras que estão estragando a plantação em um determinado tempo. Para aprender a correr e rolar, é preciso correr em um percurso com lama " o que deixa o herói mais lento. Atirar com o arco e-flecha faz parte de outra missão, com o jogador tendo que apontar o Remote para a tela e pressionar B. Ainda, é necessário encontrar alguns moradores perdidos para conseguir avançar.

O visual do jogo é bastante colorido e as áreas são grandes e repletas de elementos que dão vida ao mundo de Tolkien. O game é dividido em capítulos fechados, o que ajuda o jogador a ter um certo tempo de dedicação diária. Ainda, o título promete, em todas as versões, colocar o jogador em combates contra centenas de inimigos utilizando poderes especiais de Aragorn que consegue eliminar diversos adversários simultaneamente com sua espada. Outro jogador, que controlará Gandalf, pode entrar a qualquer momento da partida para ajudar com suas magias.

"Aragorn"s Quest" é a oportunidade de jogadores mais novinhos de poderem experimentar tudo o que aconteceu na trilogia do Anel, participando de muitos combates e conhecendo a aventura pelos olhos de um pequeno hobbit.

Visual do game é voltado para o público infantil.

Veja Também:
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas