Activision diz: Blur não foi um fracasso

Enviado por Anônimo, em

O mês de maio teve bons lançamentos como Red Dead Redemption, Split/Second e Blur, mas segundo dados de vendas, os jogos não venderam tanto quanto o esperado. E com isso as empresas começam a rever ideias, muita gente reclamou bastante da versão de PC de Blur (que é bem bugada).

Para não ficar feio na história a Activision nega que Blur tenha sido um fracasso, devido ao marketing e as baixas vendas do jogo. O título vendeu cerca de 31,000 cópias nos Estados Unidos em maio (total de vendas de cinco dias apenas).

Dan Amrich da Activision deu declarações em seu blog que realmente são verdadeiras:

"Blur saiu uma semana antes de Split/Second e no mesmo dia de ModNation Racers. Não tenho certeza do orçamento de vocês, mas eu raramente posso comprar três jogos em oito dias - ou ter tempo de jogar isso tudo de uma vez só."

Dan ainda usou o famoso DJ Hero como exemplo, inicialmente o jogo não rendeu boas vendas, nào foi um estouro de vendas, mas hoje o título já vendeu cerca de 1,2 milhões de unidade e se encaminha para uma continuação, DJ Hero 2.

Em uma indústria onde muitas pessoas gostam de falar mal, e querer adivinhas vendas/sucessos, é comum esse tipo de erro. Um jogo não precisa ser um estouro de vendas nos primeiros dias para se firmar como sucesso, ao longo dos meses isso será confirmado ou não.

Veja Também:
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam