"O nosso público sabe a diferença entre a vida real e os jogos"

Enviado por Hayashii, em

A produtora IO Interatcive, que vai lançar neste verão Kane & Lynch 2: Dog Days, considera que as criticas à violência nos videojogos são injustas e mostra um total desconhecimento do meio por parte dos agentes externos da indústria.

Em entrevista ao CVG, Karsten Lund, director de Kane & Lynch 2: Dog Days, disse que, "Os jogos, no geral, têm sido violentos ao longo da história. Até se podia dizer que o xadrez é um jogo violento sobre a guerra não? Os jogos são uma oportunidade para tentares coisas que não tentarias na vida real, e sem ter que enfrentar as consequência. cada jogo é assim, pelo que não existe nada de novo."

Segundo Lund, "Algumas dessas opiniões vêm do exterior que não está realmente acostumado a ter trato com os jogos. Simplesmente olham e pensam: 'Oh isto vai afectar as pessoas!' Acredito que o nosso público sabe distinguir a diferença entre a vida real e os jogos."

Relativamente ao seu jogo, Lund disse que, "Ã interessante que ele mostra muito menos violência que um jogo como Gears of War, que é provavelmente o jogo mais sangrento e brutal que já vi."

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Jogo do Pantera Negra da EA contará com um mundo aberto dinâmico
Final Fantasy XVI: The Rising Tide trará mais poderes novos além do Leviathan
Star Wars Outlaws ganha classificação no ESRB, órgão americano
Square Enix lança Mysterious Swing, terceira temporada de Foamstars
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth são quase metade do Remake, afirma analista