Usuários reclamam de cortes em "Yakuza 3"

Enviado por red jonh, em

Originalmente previsto para debutar no Ocidente sem cortes, "Yakuza 3" teve uma pequena parte de seu conteúdo removida. Segundo a Sega, apenas minigames sobre a história do Japão e os de "hostess clubs" foram cortados, pois não "fariam sentido" para o público americano e europeu.

Os primeiros compradores, porém, relatam que a Sega tirou mais do que havia anunciado. Mensagens de jogadores aborrecidos invadiram o fórum oficial da Sega. Eles reclamam que o minigame de mahjong e várias missões paralelas também foram removidas, e que a companhia omitiu essa informação.

Eles citam que, por exemplo, entre os capítulos 3 e 4, nove das quarenta missões originalmente disponíveis não estão presentes na versão ocidental. O corte interfere na pontuação dos jogadores.

A explicação oficial da Sega era de que os cortes haviam ocorrido em razão de um cronograma apertado, mas que o resultado seria uma edição "99%" fiel, apenas com menos jogos de perguntas e respostas. Após a série de reclamações, a companhia mudou o discurso, admitindo que a mesma falta de tempo a fez "deixar de fora certas parte do jogo".

Máfia japonesa

"Yakuza 3" é sequência direta de "Yakuza 2" - existe um episódio paralelo, "Yakuza Kenzan", ambientado na era dos samurais -, e que foi lançado no mercado japonês em 26 de fevereiro de 2009. O estilo do jogo segue os antecessores para o PlayStation 2: na pele do ex-mafioso Kazuma Kiryu, o jogador se envolve numa trama de corrupção e traição. O bairro boêmio de Kamuro retorna, mas, agora, também é possível ir até Okinawa, a província mais "tropical" do Japão.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay