Jovem tenta furtar código de jogo durante convenção

Enviado por Anônimo, em

Breach, o próximo jogo do estúdio Atomic Games, os criadores do ainda não lançado e controverso shooter Six Days of Fallujah, quase foi roubado durante a convenção PAX da costa leste dos Estados Unidos.

Durante uma demonstração do jogo, um jovem conectou seu computador à rede do evento e começou a baixar o código. O jovem tentou fugir após ser descoberto mas foi capturado pelos seguranças da convenção. "O suspeito admitiu estar tentando furtar o código do jogo várias vezes, inclusive durante o ato", afirmou David Tractenberg, representate da Atomic Games. "Após ser capturado ele disse que não era nada sério, ele apenas gostou do jogo e queria jogá-lo com seus amigos".

"Este individuo havia conseguido copiar apenas 14 MB antes de nossa equipe descobrir. Por causa dos trabalhos que fazemos para o exército e organizações de inteligência, tratamos brechas de segurança como esta com bastante seriedade, tivemos de prestar queixas para proteger nossa propriedade intelectual", comentou o presidente da Atomic Games, Peter Tamte, ao site Jostiq. "Ele tem sorte que o pegamos antes de isso chegar à internet. Muitos hackers que roubaram o código de Half-Life 2, da Valve, foram capturados pela divisão de crimes cibernéticos do FBI".

O meliante cibernético foi entregue à polícia e passou quatro horas em uma cela enquanto as autoridades confiscavam os videogames modificados de sua casa, um Xbox 360, um PSP e um DS foram encontrados e apreendidos. O mesmo indivíduo já havia chamado atenção durante a convenção quando perguntou a Stephen Toulouse, o diretor de políticas de segurança da Xbox Live, se poderia ter seu nome retirado da lista de usuários banidos da rede de jogos da Microsoft, por ter jogado uma cópia de Forza 3 adquirida antes do lançamento. A resposta de Toulouse foi que jogos vendidos antes do lançamento não causam banimentos, apenas jogos pirateados ativam o sistema de segurança da Live.

Breach será um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa para a Xbox Live Arcade, que terá mecânicas de cobertura e destruição do cenário permitindo demolições estratégicas para eliminar vantagens táticas de outros jogadores. O jogo traz quatro classes distintas associadas a um sistema de pontos de experiência, mais uma quinta após o jogador desenvolver duas classes até o limite. Os pontos também darão acesso a acessórios e engenhocas, quatro mapas, quatro modos de jogo, mais de vinte tipos de arma, entre outros.

O lançamento de Breach para a Xbox Live Arcade está marcado para o terceiro semestre deste ano, com uma estimativa de preço inicial de apenas quinze dólares. Uma versão para PC está prevista para sair aproximadamente seis semanas após o lançamento da versão de Xbox 360.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem