Relançamento atraiu um milhão de jogadores para Dungeons and Dragons Online

Enviado por homemforte, em

O resultado da estratégia de fazer o MMORPG Dungeons and Dragons Online parcialmente gratuito parece ter dado certo para a desenvolvedora Turbine. A empresa anunciou hoje que mais de um milhão de novos jogadores foram atraídos pela promessa de jogar gratuitamente o RPG online inspirado no jogo de tabuleiro que originou o gênero.

De acordo com a Turbine, o novo formato de negócios que permite a compra do conteúdo, sem excluir a possibilidade de assinaturas, gerou mais lucro. "Desde setembro do ano passado, o fluxo massivo de novos jogadores beneficiou todos os planos de consumo disponíveis em Dungeons and Dragons Online. Nossa base de assinantes mais do que dobrou e os consumidores estão comprando itens e conteúdo na nova loja virtual do jogo em uma frequência três vezes maior do que a média da indústria, aumentando a renda da franquia em mais de 500%".

A aposta da produtora de abrir um MMO pago para um público maior, disponibilizando grande parte do conteúdo gratuitamente, injetou nova vida ao jogo ao adotar o método mais comum de sustento dos jogos online orientais. Dungeons and Dragons Online sofreu com problemas de distribuição e a falta de propaganda desde o lançamento em 2006, um dos motivos de a Turbine ter aberto um processo contra a Atari no final do ano passado.

"A resposta dos jogadores ao lançamento de DDO Unlimited tem sido simplesmente fenomenal", disse o CEO da Turbine, Jim Crowley. "Sempre soubemos que este é um grande jogo e, ao implementar um novo e inovador modelo que permite aos consumidores escolher como querem jogar e pagar para se divertir, nós conseguimos expandir nosso alcance de público, tornando DDO Unlimited um verdadeiro sucesso", comemorou Crowley.

O anúncio da Turbine chega há exatos dois dias do quarto ano de lançamento do jogo, em um período de eventos, promoções e comemorações que têm acontecido dentro do jogo desde o início da semana. "Estamos celebrando nosso quarto aniversário, e o jogo nunca esteve melhor. E isto é apenas o começo, traremos mais pacotes de aventuras, mais itens para a loja virtual e mais inovações nos próximos updates que temos planejado para o ano de 2010", declarou Fernando Paiz, o produtor executivo de Dungeons and Dragons Unlimited.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios