Criador de Ninja Gaiden faz acordo fora do tribunal com a Tecmo

Enviado por homemforte, em

Tomonobu Itagaki, ex-designer chefe do Team Ninja, da Tecmo, resolveu fora do tribunal o processo que iniciou em 2008, em que cobrava compensações financeiras prometidas pela produtora e acusava o CEO da empresa de fazer "comentários inapropriados" sobre sua pessoa.

Itagaki abriu o processo contra a Tecmo em junho de 2008, quando foi despedido da companhia, exigindo 148 milhões de ienes da empresa por benefícios salariais não pagos. Durante o conturbado julgamento em que surgiram contratos forjados, gravações secretas e evidências comprometedoras, o presidente da Tecmo, Yoshimi Yasuda, renunciou o cargo.

A Tecmo informou sobre o acordo em uma nota mas não revelou detalhes. Itagaki, no entanto, emitiu uma declaração dizendo que o acordo foi "mútuo" e "harmonioso", e aproveitou para agradecer aos fãs que o "apoiaram e o encorajaram durante a provação". O designer ainda promoveu seu novo jogo dizendo: "não posso esperar pelo dia em que poderei anunciar para todos o novo título que estou concebendo, só posso dizer que será um entretenimento para pessoas do mundo todo com uma jogabilidade mais profunda do que nunca".

Veja Também:
Helldivers II já teria passado de 8 milhões de cópias vendidas
Planet of Lana ganha data de lançamento no PlayStation e Switch
Ghost of Tushima foi uma grande referência para A Ascensão do Ronin
GYLT, antigo exclusivo do Stadia, já está disponível para Nintendo Switch
Ereban: Shadow Legacy foi cancelado para o Game Pass
Hellblade 2 ganha novas imagens de alta qualidade