Alien vs Predator - Desempenho do game no PC, é alvo de críticas

Enviado por Anônimo, em

A volta dos dois personagens ícones das telonas para o mundo games da nova geração, tem sido marcada por altos e baixos - por um lado, os jogadores muito satisfeitos com o resultado do novo jogo, alcançando média 9.1 pelos usuários da GameVicio. Mas em contraste, além das notas baixas que Alien vs Predator recebeu por sites conceituados como GameSpot, Eurogamer entre muitos outros, sua versão para plataforma PC agora alimenta mais ainda os críticos; Trata-se de um "problema" que limita a performance do jogo, causando lags insuportáveis, e nem contando com a potência de processadores Core i7, e placas de vídeo High-end são capazes de torná-lo satisfatoriamente jogável( como podemos comprovar no relato de um usuário aqui). Essa questão tem tumultuado a caixa de email do suporte da Sega nos últimos dias, e gerado muitas discussões pelos fóruns por toda grande rede. Mas que está acontecendo afinal?

Uma Falha no Menu

Segundo o suporte da Sega of America, o problema dos lags é ocasionado pelo fato do jogo permitir erradamente que os jogadores selecionem configurações de texturas acima do limite de memória suportado por suas placas de vídeo no menu do jogo, forçando o sistema a gerar arquivos de paginação para aliviar a demanda de consumo. Com isso ele perde drasticamente o desempenho, já que a memória virtual é muito mais lenta que a comum.

A Solução

Cada configuração de textura no game, utiliza uma quantidade específica de memória de vídeo. Então o problema pode ser corrigido da seguinte forma:

Recomendações do Suporte da Sega

Para placas de vídeo até 512MB - Textura em Normal

Para placas de vídeo acima de 512MB até 1GB - Textura em High

Para placas de vídeo de 1GB para cima - Textura em Very High

à provável que a Rebellion disponibilize um patch com uma trava futuramente, ou algum dispositivo semelhante ao encontrado em Grand Theft Auto IV, para que os jogadores não cometam o deslize de setar configurações superiores as recomendadas, ou que pelos menos sejam avisados caso sejam excedidas.

Vale a pena ressaltar, que apesar das reclamações geradas em diversos fóruns pela internet,( como esse por exemplo, e aqui mesmo na GameVicio) muitos jogadores relatam conseguir rodar o jogo em perfeitas condições, mesmo ultrapassando as configurações recomendadas.

Alien vs Predator foi desenvolvido pela Rebellion e lançado pela Sega no dia 16 de fevereiro de 2010 e está disponível para PC, Xbox360 e PS3.

Da redação

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon