Nova aposta da Microsoft - Xbox Live Game Room

Enviado por Anônimo, em

Robbie Bach o presidente da divisão de "Entretenimento e Dispositivos" da Microsoft, falou sobre todas as novidades relacionadas ao Xbox e o serviço Xbox Live. Segundo Bach, 2010 será "o melhor ano na história do Xbox", graças ao lançamento de jogos como Fable II, Halo: Reach e Mass Effect 2, mas também devido a novidades em serviços e hardware.

Uma delas é o Xbox Live Game Room, que levará aos consoles da Microsoft jogos clássicos de arcade da década de 80. Mais que os jogos, os jogadores poderão recriar a atmosfera dos arcades, montando coleções com seus gabinetes favoritos e convidando amigos para passear por este ambiente virtual. O serviço será multiplataforma: será possível comprar um jogo no Xbox 360 e jogá-lo mais tarde no PC.

Por fim, Robbie demonstrou um curto vídeo com depoimentos dos desenvolvedores do "Projeto Natal", apresentado como um exemplo de "interface natural com o usuário", ou seja, um meio de interação com a máquina que reage exatamente da forma como o usuário espera, sem que sejam necessários acessórios como um mouse ou joystick e a abstração relacionada.

O produto já tem data de lançamento definida: "final de 2010", a tempo da temporada de compras que engloba Dia de Ação e Graças e Natal, e será compatível com todos os consoles Xbox 360 já existentes. A Microsoft afirma estar trabalhando com desenvolvedores para garantir um bom número de jogos compatíveis já no dia do lançamento.

A apresentação terminou abruptamente, sem que Ballmer voltasse ao palco para se despedir do público. A CES 2010 acontece entre os dias 7 e 10 de Janeiro de 2010 em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada.

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado