Segundo a Blizzard, o PC como plataforma para jogos não está morto. Os artistas Julian Love e Kevin Martens da produtora norte-americana, concederam uma entrevista ao Gamasutra onde destacam que embora algumas companhias insistam em declarar que o PC não é rentável, muitas outras apostam na plataforma e têm sucesso com os seus jogos.
"A morte do PC apareceu e desapareceu várias vezes durante estes últimos anos e nós continuamos a lançar jogos que vendem bem na plataforma. Penso que continua a existir mercado na plataforma,"comentou Martens.
"A maior evidência de que o mercado de jogos para PC não está em declínio são as 20 mil pessoas que foram até à BlizzCon este ano e o fato de que os bilhetes foram vendidos num minuto,"afirmou a companhia, que desenvolve todos os seus projetos para PC e que trabalha atualmente em Diablo III, StarCraft II, World of Warcraft e num novo MMO.
Sem dúvidas que a Blizzard é um exemplo da preserverança e do saber fazer dentro do campo da produção de jogos para PC. Apesar da pirataria e da luta dos preços, sempre mais baratos no PC do que nos consoles, a Blizzard conseguiu criar uma verdadeira legião de fãs que religiosamente compram cada um dos seus jogos quando chegam às lojas.