DICE subestimou os jogadores de console com Bad Company

Enviado por cassio pantera, em

A DICE, a produtora de Battlefield, parece ter aprendido várias lições com a sua primeira experiência num mundo das consolas com o jogo Battlefield: Bad Company, entre as quais foi a de nunca subestimar o nível de habilidade dos jogadores de consola.

O director criativo da DICE, Lars Gustavsson, disse ao site GamesIndustry que, "Penso que um dos nossos grandes erros com Battlefield: Bad Company foi quando começámos a fazê-lo, a definir os nossos planos, a forma de como víamos os jogadores de consola, e a necessidade de tratá-los de uma forma mais ligeira, uma vez que pensávamos que eles eram menos experientes."

Gustavsson tem estado na DICE desde o primeiro título da série Battlefield, e admitiu que veio para o projecto nas consolas com uma opinião colorida.

"Durante muito tempo pensei que os jogadores PC eram vistos como os hardcore, os mais competitivos e dedicados. Talvez houvesse uma época em que isso era verdade, mas agora vemos definitivamente uma grande falange de fãs de shooters nas consolas."

"Quando lançámos Bad Company a audiência de jogadores cresceu, amadureceu e jogou mais online... Por isso eles sabiam como é que deveria ser um shooter nas consolas, sabiam o que esperar," acrescentou ele. "Por isso penso que em algumas áreas, como desenhador chefe no projecto, senti que podíamos ter feito um trabalho muito melhor em corresponder a essas expectativas, mesmo apesar de ter ficado muito satisfeito com o projecto."

A DICE parece ter levado esta lição em consideração quando desenhou a sequência, Battlefield: Bad Company 2, que será lançado neste Inverno para PC, XBox 360 e PS3.

"Agora ao olharmos para a nossa audiência de consolas, conversámos e chegámos à conclusão que deveríamos tratá-los da mesma forma. Muitos jogadores de PC como eu tornaram-se velhos, com filhos em casa, e torna-se difícil ter tempo para nos sentarmos em frente ao PC. No entanto quando eles encontram um bom shooter esperam encontrar mais ou menos as mesmas possibilidades quando jogam-no tanto numa consola como num PC."

Veja Também:
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ubisoft confirma que Assassin's Creed Red será lançado antes de Março de 2025
Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+