Lançamentos de Sega e Hudson "condenados" pelo Wii

Enviado por Anônimo, em

Por quê ainda é tão difícil para as produtoras de games "third-party", obterem algum êxito no Console da Nintendo?

Sega e Hudson lançaram dois games considerados excelentes e até inovadores, para "quebrar o gelo" da atual atmosfera-casual e monótona do Wii, de acordo com a crítica especializada. Entretanto, ambos os games foram um fracasso de vendas em terras ocidentais e orientais.

Sport Island 2 (Hudson) vendeu apenas 2,500 mil cópias em sua estréia e suas vendas atuais não ultrapassam das 80 mil vendagens.

MadWorld ainda não ultrapassou a marca de 60 mil cópias no Estados Unidos e nem sequer ingressou no "TOP 10". Todavia, o game em sua estréia no Japão, obteve uma boa vendagem alcançando 30,000 mil cópias.

Então, fica outra pergunta:

Como um Videogame que já ultrapassou a margem dos 15 milhões de unidades vendidas (EUA), e um game considerado muito bom, não ultrapassou as míseras 60 mil cópias?

A própria Nintendo já percebe que: o atual espaço do Wii no mundo dos games esta se tornando menos lucrativo.

Veja Também:
Mouse, jogo inspirado nas animações dos anos 30, ganha novo gameplay
Kill Knight é um jogo de tiro isométrico anunciado para PC, PS5, Switch e Xbox Series
EA nega rumores de que Dead Space 2 Remake estava em desenvolvimento antes de ser cancelado
Ubisoft anuncia The Rogue Prince of Persia
Vampire Survivors está a caminho do PS4 e PS5
Slay the Spire 2 é anunciado pela Mega Crit, popular roguelike de batalhas com cartas