Rockstar "Gta" Vs Igrejas

Enviado por Talento_r3NATO, em

Na Liberty City de GTA IV existem inumeras Igrejas mas uma em especial chama a atenção, pois eu suas portas há diversos adornos e imagens esculpidas na madeira e no arco da porta uma imagem em especial chama ainda mais a atenção.

Na porta há diversas imagens do que parecem ser Santos da Igreja Católica e no topo há uma imagem onde Jesus Cristo aparece rodeado de Discipulos e Anjos a sua volta e ele está com seus braços erguidos, uma imagem clássica de Jesus.

Mas ao ampliar a imagem e comparar com outras imagens de Jesus podemos ver algumas diferenças.

Na imagem clássica Jesus está com as palmas das mãos para o alto em reverência a seu Pai, Deus e abençoando seus Discipulos.

Já na imagem encontrada na Igreja de Liberty City Jesus se encontra com as mãos erguidas mas com os dedos para frente, como se fizesse um gesto a seus fiéis.

E ao se ampliar ainda mais a imagem percebemos que Jesus está com o dedo do meio levantado fazendo o sinal do "Middle Finger" um sinal ofensivo que significa "Vá se F*#@R ou Vá tomar.."

A posição das mãos de Jesus e a ampliação deixam clara a mensagem que a Rockstar Games tentou passar, que é uma sátira a Igreja Católica .

A Igreja pode ser encontrada na segunda ilha de Liberty City como mostra a localização no mapa abaixo:

As referências da Rockstar Games à Igrejas e a Religião é recorrente e desde os primeiros jogos da série.

Imagens de Jesus Cristo e referências à Igreja foram muito usadas em San Andreas e a religião Epsilon foi o ponto alto das sátiras contra a Religião.

Em GTA San Andreas as sátiras a Igrejas foi ainda maior e como mostrado abaixo e aqui em uma das Igrejas de Los Santos os Vitrais de Igrejas que mostram imagens de Jesus ou Santos foi substituida pelo logotipo da Rockstar Games.

Ainda em sátira ao mundo Catolicismo foi criada no Interior de San Andreas a Drive Thru Confessions.

Enfim... Houve tambem referências a outras religiões como mostrado. E tambem inumeras Igrejas em Las Venturas como a Capela de Casamentos Erotic, a Disgraçalandia Casamentos e a Wedding Chapel alem de muitas outras.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro