Depois de ser proibido, Silent Hill Homecoming foi liberado na Austrália

Enviado por Sahdan, em

O jogo Silent Hill Homecoming, recusado no ano passado por "violência excessiva" pela organização australiana OFLC (Office of Film and Literature Classification), conseguiu finalmente um selo de classificação para veicular nas lojas no país após ter sua versão editada - com menos cortes, mutilações e, enfim, sangue - aprovada pelos censores. O selo em questão é o "MA15+", que aponta recomendação para maiores de 15 anos; acima disso os games não podem ser comercializados, ao contrário do que acontece com filmes em DVD, por exemplo, que podem chegar até o selo "R18+" (para maiores de 18 anos).

Dentre os motivos apontados pela OFLC para o banimento em 2008 estavam decapitações, exibição de corpos desmembrados e numerosas cenas de luta, tortura e morte.

Outros títulos que apareceram na lista negra australiana no ano que passou foram Dark Sector, Fallout 3 e Shellshock 2: Blood Trails.

Terror e mistério

Em Silent Hill: Homecoming, o jogador entrará na pele do veterano de guerra Alex Shepherd, um homem perturbado por traumas de combate. No decorrer da história, diversas inovações para essa edição serão exibidas, como as alterações na parte visual que ocorrem a partir do estado do protagonista, a inteligência artificial aprimorada dos monstros e a transformação do mundo real para o sobrenatural em tempo real.

O jogo está disponível para Playstation 3,Xbox 360 e PC.

Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia