Crytek vai desenvolver engine para o Playstation 4 e o próximo XBox

Enviado por edu_alves, em

O próximo grande projeto do estúdio alemão Crytek, de jogos como Far Cry e Crysis, começa no ano que vem e termina por volta de 2012. Falando na conferência GC Asia, o chefe do estúdio, Cevat Yerli, explicou que sua equipe está pensando na próxima versão do Cry Engine tendo como medida o ciclo de vida do Playstation 3 e a chegada de seu sucessor daqui a 3 ou 4 anos. O sistema gráfico, portanto, seria um que aproveitasse o máximo da tecnologia dos próximos consoles e fosse bom o suficiente para se diferenciar da concorrência em termos de tecnologia.

Para Yerli, é importante que sua companhia começe a trabalhar agora, mesmo que não haja nada de concreto em relação ao hardware que o Playstation 4 e o próximo Xbox terá. Prever a tecnologia e antecipar o trabalho, na visão do designer, seria mais importante que "buscar os 20% restantes de performance do atual ciclo gráfico", se referindo ao potencial ainda inexplorado das plataformas atuais.

O trabalho no novo engine envolverá muitas previsões, sendo algumas bem seguras na opinião de Yerli. "Com fatos e tendências você pode tomar uma decisão bem fundamentada", diz ele, complementando que já é possível ter certeza da resolução máxima que as máquinas de 2012 terão.

A Sony, por enquanto, não comenta nada a respeito do próximo Playstation, mas diz esperar um ciclo de vida maior para o Playstation 3, o que está de acordo com a previsão do chefe da Crytek do console aparecer só em 2012 -- seis anos depois do Playstation 3. Ã bem provável também que a Microsoft repita a estratégia adotada na atual geração e lançe o novo Xbox pelo menos um ano antes do console da Sony.

Fonte: Edge-online.com

Veja Também:
Análise | Banishers: Ghosts Of New Eden
Doom é oficialmente anunciado para cortador de grama
REYNATIS, novo RPG de ação desenvolvido por antigos membros da Square Enix, é anunciado
Assassin’s Creed Hexe será o título mais sombrio da franquia
Taxi Life: A City Driving Simulator, promissor simulador de táxi, ganha novo trailer
Stardew Valley alcançou 30 milhões de cópias vendidas