'Dungeons & dragons' ganhará versão on-line para 'combater' 'World of warcraft'

Enviado por lednow, em

Deve ser difícil ter 34 anos e ser superado pelos próprios filhos. Ã o que acontece com "Dungeons & dragons", o RPG que há décadas leva as pessoas a lançarem dados de 20 lados e fingirem ser elfos, feiticeiros e outros heróis. A série nunca se estabeleceu como entretenimento de massa, mas emprestou suas idéias para que jogos como "World of warcraft" criassem uma indústria multibilionária.

Agora, a série "D&D" corre atrás de seus seguidores. O jogo, que nasceu nos tabuleiros de mesa e teve versões tímidas nos games, vai ganhar uma versão on-line em junho, na intenção de atrair quem cresceu jogando os RPGs tradicionais.

O novo "Dungeons & dragons" vai trazer um tabuleiro 3D em que monstros e heróis vão se enfrentar. Os jogadores poderão se comunicar pela rede, usando voz.

A produtora Wizards of the Coast investe também nas redes sociais. Ela diz que está criando seu próprio sistema, como se fosse o Facebook dos games, em que jogadores vão poder criar seus personagens.

A produtora faz questão de dizer que vai preservar os pontos fortes do jogo de tabuleiro. O objetivo é permitir que o jogador, e não o computador, tenha o controle sobre o mundo virtual, sem deixar a ação lenta, nem complicar as partidas.

Leia mais na fonte.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Dead by Daylight anuncia colaboração com Iron Maiden
Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Incluindo os jogadores que experimentaram a versão gratuita, Skull and Bones mal conseguiu registrar 900 mil jogadores