Tesla, o supercomputador da NVIDIA

Enviado por rafael linux, em

As incríveis vantagens das GPUs estão começando a ser aplicadas na supercomputação e já podemos vislumbrar as possibilidades de um mercado muito promissor graças a plataforma Tesla, que já pode ser vista funcionando na conferência SuperComputing 2007.

A empresa Acceleware será a primeira a oferecer um sistema baseado na arquitetura Tesla denominado ClusterinABox, que inclui estações de trabalho com placas da NVIDIA modificadas e processadores Intel Xeon ou AMD Opteron.

As placas da família 8000 da NVIDIA podem utilizar a plataforma software CUDA que dá acesso as vantagens do mundo GPGPU e que possibilitam uma performance de até 500 GFLPs por GPU. Os sistemas A20 e a30 da Acceleware oferecem uma potência assombrosa, mas tudo isso por um preço que poucos mortais podem pagar: 10.000 dólares aproximadamente como preço de lançamento destas placas especiais.

Enquanto o usuário final, obviamente, vê estes preços como fora do seu alcance, dispor de sistemas com esta capacidade de computação por um valor em torno dos 25.000 " 60.000 dólares, dependendo da configuração, é um bom negócio pras instituições que investem neste tipo de solução.

Veja Também:
Confira como Kingdom Come: Deliverance está rodando no Nintendo Switch
171 ganha vídeo mostrando captura de movimento com novos equipamentos
Dragon's Dogma 2 ganha novo trailer narrado pelo ator Ian McShane
Monk se junta ao elenco de DNF Duel
'Ninguém gosta de processar os fãs', comenta ex-advogado da Pokémon Company
Ubisoft celebra 20 anos de Far Cry com descontos de até 85% para os títulos da franquia