"Xbox 360 é melhor que PS3", diz desenvolvedor de Guitar Hero

Enviado por fear., em

Jason Booth, ex-funcionário da Harmonix, empresa que desenvolveu a série Guitar Hero e Rock Band, publicou em seu blog críticas ao hardware do PlayStation3. O agora empregado da Conduit Labs falou que o Xbox 360 tem rendimento muito acima do console da Sony.

Booth começa o post dizendo que muitos jogadores reclamam que as versões dos games para PS3 são mal feitas e colocam a culpa nos desenvolvedores, já que "os PS3 é o mais potente console do mercado em termos gráficos". O programador desbanca essa afirmação ao dizer que o fill rate (número que descreve quantas operações de pixel o processador pode fazer) do PS3 é baixo. "O fill rate do PS3 é muito mais lento que o do 360, ou sejam jogos têm que rodar em resoluções mais baixas ou com menos efeitos de sombra para ter a mesma velocidade. E não estou falando de pequenas diferenças, é quase a metade da capacidade do 360", escreveu.

Booth também aponta que o processador Cell, apesar de ser muito potente, não funciona bem com jogos. Segundo o desenvolvedor é complicado dividir o processamento em vários núcleos e com freqüência se tem vários ociosos.

Outro diferencial do PS3 é o leitor de Blu-ray. Booth ataca o leitor dizendo que a transferência de dados do Blu-ray é duas vezes mais lenta que a do DVD do 360.

Booth encerra dizendo que acredita que poucos conseguirão desenvolver jogos que utilizem de forma ideal o hardware do PS3 satisfatoriamente.

O blog pode ser acessado no endereço http://jbooth.blogspot.com/

Veja Também:
Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, pediu para a Naughty Dog lançar The Last of Us Part II no PC
Dead by Daylight deixa os jogadores em tamanho miniatura como brincadeira de 1º de Abril
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado o melhor jogo de todos os tempos pelos leitores da Game Informer
Street Fighter 6 ganha colaboração com Monster Hunter
Dino Crisis foi um dos jogos mais solicitados em pesquisa realizada pela Capcom
Brincadeira de 1º de abril sobre um remake do primeiro God of War deixou os fãs irritados