Videogames são proibidos em vôos no Japão

Enviado por Lado Rosa da Força, em

A partir de agora, os passageiros estão proibidos de jogar videogames portáteis com Wi-Fi em aviões no Japão, informou o site Hollywood Reporter. A proibição entrou em vigor na segunda-feira (1/10), após a revisão de uma lei no país. Anteriormente, as companhias aéreas apenas solicitavam aos passageiros que evitassem o uso de videogames com funções wireless, como o Nintendo DS e o PlayStation Portable (PSP), da Sony.

Mas o ministro dos transportes japonês considerou que as ondas eletromagnéticas emitidas pelos consoles podem interferir nos sistemas de navegação das aeronaves e outros equipamentos. Com isso, somente os videogames sem conexão wireless poderão ser usados durante os vôos, como o Game Boy Advance, lembrou o site Daily Tech.

Além disso, a proibição também atinge mouses sem fio e fones de ouvido (exceto os que são oferecidos pela própria companhia aérea). Já carregadores de bateria e brinquedos que emitam sons eletrônicos não poderão ser utilizados durante os períodos de decolagem e aterrissagem, ainda segundo o governo japonês

Ainda de acordo com o Daily Tech, apesar de não ser possível desabilitar todas as funções wireless do Nintendo DS, todos os modelos do PSP, da Sony, já contam com mecanismo para desativar temporariamente radiotransmissões.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro