Usuário que 'compartilhar' conta da Live pode ser banido

Enviado por _Belmont, em

Em seu site, Major Nelson (pseudônimo de Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live) alertou sobre os perigos de compartilhar a conta da rede online do Xbox 360 (Live ID).

Ele deu o exemplo de um usuário que "empresta" sua conta para um amigo bom de "Halo 3" para conseguir pontos de conquista (gamerpoints). "Apesar de isso ser tentador, além de violar os termos de uso da Xbox Live, pode também resultar também na perda permanente de sua conta".

A Microsoft também diz que não se responsabiliza se seu amigo não quiser devolver a conta e começar a comprar filmes e jogos de Live Arcade. "(...) não há nada que possamos fazer além de cancelar sua conta, já que você compartilhou por livre e espontânea vontade suas informações". Por cancelamento entende-se a perda definitiva do nome de perfil (gamertag), pontos de conquista, jogos salvos e os MS Points (a moeda corrente da Xbox Live).

Major Nelson também alerta que "coisas ruins" acometerão usuários que praticam "métodos nefastos para aumentar artificialmente seu gamerscore" ou que obtêm "conquistas manipulando o software sem efetivamente ter jogado". Que coisas ruins? A perda definitiva de todos os pontos, sem possibilidade de serem reconquistados nessa conta. Em último caso, a conta e o console podem ser banidos definitivamente da Xbox Live.

Nelson acredita que a maioria ganha seus pontos honestamente. "O melhor jeito de aumentar o gamerscore ou ganhar aquela conquista é obtê-la como um jogador de verdade: jogando. Assim, você pode verdadeiramente se orgulhar de sua gamerscore, pois conseguiu isso com suas próprias mãos, e não tem que temer nada".

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa