Mais rumores: a NVIDIA teria espiões na ATI?

Enviado por brualon, em

A NVIDIA descobriu um jeito de antecipar as ações da ATI antes delas se tornarem públicas, para desta forma preparar o lançamento no mercado de algo ligeiramente superior à oferta da concorrência?

Bem, vamos dar uma olhada nisso de um jeito diferente: tirando a geração R300, que contou com ilustres representantes como a Radeon 9600, 9700 e a 9800, a ATI nunca mais conseguiu a supremacia numa geração. Apesar de extremamente merecido, não podemos contar apenas com os méritos da ATI nessa época, pois também precisamos considerar uma ajudinha da NVIDIA que apresentou uma geração de placas medíocre.

No entanto, voltando ao presente, desde que a AMD comprou a ATI que os planos da companhia canadense são confusos. A AMD promete uma coisa e lança outra, batiza um chip e logo muda o seu nome. A evidência mais imediata pode ser vista no caso do RV670 que deixou de se chamar HD 2950 para se transformar na HD 3800.

E agora mais uma dúvida: será que a AMD entendeu de imediato que o primeiro passo para reconquistar o cetro era confundir o seu rival, impedindo que a NVIDIA suspeitasse de antemão qual combinação de preço e performance seria suficiente para ganhar o produto equivalente?

Veja Também:
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias