Crytek recomenda processador quadrinuclear para Crysis

Enviado por davidc150889, em

Apenas quando a Intel começou a injetar processadores quadrinucleares o mercado se deu conta de que haveria necessidade de otimização de software para aproveitar seu potencial plenamente. A Intel enfatizou que os jogos adaptados para processadores multinucleares revelarão as verdadeiras vantagens dos chips quadrinucleares inteiramente. Entretanto, primeiramente eram mostrados benchmarks vagos e os demos de jogos otimizados não estavam disponíveis.

Agora é possível observar algumas mudanças do ponto de vista da adaptação dos jogos a processadores multinucleares. Os desenvolvedores de jogos já reconhecem estar prontos para operar com processadores dotados de mais de dois núcleos. Nesse aspecto, os desenvolvedores do título Crysis concederam entrevista ao site Shack News.

Foi noticiado que Crysis está pronto para garantir execução fluente e de alta velocidade aos proprietários de processadores quadrinucleares. Entre a opção de alta freqüência e a da presença de quatro núcleos, os desenvolvedores do jogo ficam com a última. Contudo, de modo geral, a ordem das prioridades na influência da velocidade do jogo é a seguinte: primeiro o processador, depois a placa gráfica e então a capacidade de armazenamento ativa (memória RAM).

Agora é possível observar como o número de desenvolvedores de jogos que voltaram-se à questão da otimização sob processadores multinucleares cresceu.

Fonte: forumpcs

Veja Também:
Gears 6 deve ser anunciado em Junho, sugere ator de JD
Garry's Mod irá remover 20 anos de conteúdo a pedido da Nintendo
Após uma década, Tomb Raider: Definitive Edition finalmente chega ao PC
Blizzard está desenvolvendo um projeto não anunciado após o cancelamento de seu jogo de sobrevivência
Stellar Blade receberá New Game + por meio do patch day-one
Bandai publica mensagem deixada por Akira sobre o jogo Sand Land antes de falecer