Criador do Atari agora fala sobre "Halo 3" e "GTA"

Enviado por |MaRc|aNo|, em

25/10/2007

Depois de dar uma entrevista contundente para a Electronic Design, Nolan Bushnell, criador do Atari, voltou a carga falando, desta vez, para a GameTap.

Antes, disse que os jogos modernos são um "lixo". Agora, falou sobre o que pensa de alguns ícones como "Halo 3" e "Grand Theft Auto".

Para Bushnell, o game da produtora Bungie é um "Doom 1" com roupas mais bonitas. Ou seja, não tem quase nenhuma inovação. Mas aplaude a "fantástica arquitetura de conexão à rede".

Já sobre "Grand Theft Auto", a bronca é sobre o valor educacional. Ele diz que, apesar de ser classificado para maiores de 17 anos, são as crianças que jogam esse tipo de game. Diz que jogos assim "ensinam coisas erradas" e "valorizam comportamentos anti-sociais".

Para um dos pioneiros da indústria do videogame, inovação não é ser "maior, mais rápido e melhor". Então, onde estariam as idéias originais?

"Quando você via 'Tetris', você sabia que era fundamentalmente diferente de tudo que se tinha visto antes", disse Bushnell sobre a obra-prima do russo Alexey Pajitnov.

Também elogiou o Wii e seu controle com sensores, o simulador "The Sims", o game de dança "Dance Dance Revolution" e o musical "Guitar Hero".

Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos