"Jericho" é banido da Alemanha

Enviado por _Belmont, em

O jogo de tiro "Jericho" não será comercializado na Alemanha, pois o USK, órgão responsável pela classificação dos games por faixa etária no país, recusou-se a classificar o título de horror produzido pela Codemasters em parceria com o escritor Clive Barker. A decisão vale apenas para as versões de PlayStation 3 e Xbox 360; no PC, o game será comercializado com um selo "somente para adultos".

Ao site Computer & Videogames, a produtora disse que decidiu não alterar o conteúdo do jogo, respeitando a visão artística de Barker, evitando cortes ou mudanças significativas. Sendo assim, a venda do game não será permitida em lojas ou mesmo via internet.

Além do terror, "Jericho" aborda temas paranormais: o jogador faz parte de uma força especial, que tem não apenas treinamento militar, mas também em artes míticas. Eles terão de investigar o reaparecimento de uma cidade perdida no meio do deserto.

A partir, será preciso chegar ao centro da cidade e destruir uma força maligna que dizimará a humanidade. A produtora a chama de o Mal encarnado. Os jogadores serão arremessados em novos desafios e abominações constantemente. A percepção artística de Clive Barker será usada para dar vida a roteiros, ambientes e criaturas horripilantes.

O game, previsto para 2007, recebe versão demo, para as três plataformas, nesta semana.

Veja Também:
GTA VI continua dentro do cronograma e planejado para 2025
Marvel Rivals será supostamente um jogo PvP com os personagens da Marvel
Condor, spin-off PvE de Control, ganha imagem e novos detalhes
Cities: Skylines II recebeu sua primeira DLC, Beach Properties
Microsoft revela o DirectSR, tecnologia que facilitará a implementação de upscale por IA
Novo Mass Effect está sendo desenvolvido por veteranos da trilogia original