Jack Thompson (já) ataca GTA 4

Enviado por _Belmont, em

O mais famoso advogado da causa anti-videojogos volta a atacar, e para variar contra a Rockstar.

Na passada segunda-feira, Jack Thompson, conhecido mundialmente pela sua luta contra a violência nos jogos, deu entrada num tribunal federal da Florida, para iniciar um novo processo contra a Rockstar. Desta vez Thompson acusa a Rockstar de o ter recriado numa das missões de Grand Theft Auto IV!

Como já é habitual, Thompson escreveu uma carta ao presidente da Take Two, Strauss Zelnick, carta essa que rapidamente chegou a diversos meios da comunicação social:

"Esta manhã, li com interesse um artigo nas páginas 80 e 81 da edição de Setembro da Game Informer Magazine, onde é relatada a visita de um dos jornalistas da revista à sede da Rockstar para experimentar a versão Xbox 360 do jogo [GTA IV].

O jornalista escreve que na primeira missão do jogo a personagem principal, Niko, tem de matar um certo advogado. Quando Niko chega ao escritório, puxa de uma arma e aponta-a ao advogado que afirma "apoiar a segunda emenda e que as armas não matam pessoas, os videojogos sim".

... o facto de o advogado em questão ter falado em videojogos é uma clara referência à minha pessoa. Já não é a primeira vez que a Rockstar e a Take Two me atacam desta forma..."

Têm até às 17:00 da próxima sexta-feira para me informar que vão retirar qualquer referência a mim neste jogo, assim como em qualquer futuro jogo da vossa empresa.

A Rockstar e a Take Two ainda não se pronunciaram sobre este assunto.

Nota Pessoal: O que Thompson facia lendo "com interesse" a revista "Game Informer Magazine"? Procurando algum jogo para processar?

Veja Também:
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia