35 Mil Pontos No 3dmark05: Qx6850 Em Dual-core E 5,4 Ghz

Enviado por NightStalker, em

No final de agosto, o overclocker sueco Kinc foi privado de seu especialmente selecionado processador Core 2 Extreme QX6850 de 3 GHz. O desfalque desse exemplar forçou-o a procurar por um substituto para retomar os seus experimentos. Recentemente, ele conseguiu outro processador de mesmo modelo, o qual foi acelerado a 5,4 GHz em regime binuclear, preservando estabilidade nos testes e refrigerado com a ajuda de nitrogênio líquido.

A desativação de núcleos de um processador já não é novidade. Com esse método, é possível aumentar os limites de aceleração do processador para níveis extremos. Neste caso, foi utilizado uma placa-mãe Asus Blitz Extreme equipada com o chipset Intel P35, a qual não apenas suporta memórias DDR3, como também realiza uma "balanceada rede" CrossFire através de um switchboard especial. Nesta placa foram instaladas duas Radeon HD 2900 XT e memórias DDR3 Dominator da marca Corsair. No site Nordic Hardware é possível consultar a descrição do novo recorde.

Primeiramente, o processador Core 2 Extreme QX6850 foi acelerado a 5,4 GHz, mas foi preciso desativar dois núcleos. As placas gráficas Radeon HD 2900 XT da Asus em regime CrossFire operaram a 1.000/1.960 MHz e as memórias DDR3, em regime DDR3-1800 com valores de latência 7-6-6-15-1T. Todo o conjunto cooperou para alcançar a marca de 35.368 pontos sob o aplicativo 3DMark05.

Como se sabe, o conjunto de duas Radeon HD 2900 XT mostra-se melhor em desempenho com a aceleração sob 3DMark05. Provavelmente o uso do chipset X38 poderá melhorar os resultados atuais.

fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=220043

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade revela por que escolheu o PS5 como plataforma
Série de Fallout tem estreia adiantada
Final Fantasy XVI: Luta contra Leviathan na expansão será bastante desafiadora
5 anos após seu anúncio, Stellar Blade entra em fase Gold
A Ascensão do Ronin conta com uma surpresa de Nioh
História de Final Fantasy XVI já está completa e não precisa de uma sequência, afirma produtor